terça-feira, 14 de agosto de 2012

REDE SUCOM NO SEBRAE

Profissionais do Sebrae são contemplados com seminário Rede Sucom


Profissionais do setor de atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foram contemplados nesta terça-feira (14) com a 43ª edição do seminário Rede Sucom, projeto idealizado pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). O evento foi realizado na sede do Sebrae, situada na Av. Sete de Setembro, Mercês. O encontro teve como finalidade orientar os técnicos da instituição visitada sobre o Termo de Viabilidade de Localização (TVL, pré-licenciamento de empresas), documento necessário para empreendedores que pretendem se instalar na cidade, e sobre o alvará de publicidade.
A coordenadora do seminário, Isabela Aragão, deu início ao evento falando sobre o objetivo da iniciativa. Logo em seguida, a gerente de informações e sistemas da Sucom, Eliana Marback, explanou sobre o atendimento oferecido pela autarquia para o Empreendedor Individual (E.I) no posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Empresarial, localizado na Boca do Rio. Lá, o requerente tem a possibilidade de tirar dúvidas e resolver possíveis pendências junto ao órgão com maior comodidade.
Sinalizando como é feito o trabalho desenvolvido pelo seu setor, a subgerente de análise e licenciamento de atividade da Sucom, Tina Pacheco, mostrou através de slides a legislação utilizada pela superintendência e os serviços disponibilizados exclusivamente no site do órgão como, por exemplo, o TVL online. Por fim, o subgerente de análise e licenciamento de publicidade da Sucom, Renildo Fragoso, explanou sobre os principais artigos do decreto 12.642/2000, que trata sobre a exibição de publicidades na capital baiana. “É interessante destacar que os empreendedores individuais que pretendem colocar publicidades em seus negócios devem buscar a Sucom para o devido licenciamento”, pontuou.
De acordo com o gestor do projeto de atendimento do Sebrae em Salvador, Michelangelo Lima, a ação realizada pela Sucom foi bastante produtiva, já que a partir de agora será possível alinhar ainda mais as informações sobre os dois órgãos. Desta forma, segundo afirmou, as informações passadas para o cidadão serão mais qualificadas. “Essa parceria com a Sucom é fundamental para a população, pois desta maneira podemos estimular novos empreendedores”, comentou.
Seminário - Lançado em junho de 2009, o Rede Sucom surgiu com o propósito de esclarecer e orientar os cidadãos soteropolitanos sobre os serviços oferecidos pelo órgão, bem como suas inovações e exigências, contribuindo, assim, para um melhor atendimento aos requerentes. O projeto está em consonância com atual gestão da autarquia, que busca oferecer mais conforto e agilidade na prestação de serviços ao cidadão. 

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